O Vampiro Uruguaio

por Dilvo Rodrigues

Foi em 1986 que Bento Carneiro, o Vampiro Brasileiro, apareceu pela primeira vez na telinha. Um dos personagens mais conhecidos do saudoso Chico Anysio, ele sempre se dava mal nas tentativas de conseguir sangue. E justificava os fracassos através do fato de ser brasileiro. Claro que em 1986 eu não tava na frente da TV acompanhando a primeira aparição do primo do Drácula, mas quem sabe o Luis Suárez, jogador do Uruguai, não estivesse. Na verdade, ele nem tinha nascido na primeira aparição do dentuço brasileiro. Mas, vai que ele fique assistindo vídeos de vampiro no youtube com a mesma frequência que eu assisto filmes dos Trapalhôes.

d5de148ab6674d0ebc8e538627a1503d

Aqui, mas eu me lembro daquela luta lendária entre Mike Tyson e Evander Holyfield. Isso foi la pelos idos de 1997. Hoyfield era o campeão dos pesos pesados. Tyson era o desafiante. A luta seguia equilibrada até o terceiro round, quando Mike Tyson encarnou o Drácula e mastigou a orelha do outro lutador. O juiz parou a luta, tirou pontos do “esfomeado”. A luta reiniciou e o cara, não satisfeito, resolveu morder a outra orelha do Evander. Foi uma confusão danada! O Suárez já tinha uns dez anos nessa época. Sem dúvida tava na frente da TV assistindo a luta. Ou seja, foi um estímulo para tornar o sujeito aficionado por mordidas.

Você lembra daquele filme “Entrevista com Vampiro”? Tinha um sujeito lá, maldoso e maléfico, conhecido como Lastet, interpretado pelo Tom Cruise. O filme contava a história de Louis (Brad Pitt), que se transformou em vampiro ao ser mordido por Lastet. O Louis acreditava que se tornar naquela criatura era um fardo. o “Movie” foi um sucesso danado, indicado ao Oscar em umas três “catigurias”. O Lastet acreditava que ser vampiro era a melhor onda do mundo. O Suárez tinha uns sete anos nessas época. É uma idade em que as crianças adoram se fantasiar de monstros e coisas assustadoras. Convém futricar o álbum de fotos dele, pode ser que tenha lá alguma foto do Lastet Uruguaio.

Uma coisa que eu nunca entendi é por que aliam a figura dos morcegos aos vampiros. São poucas as espécies de morcegos capazes de morder um pescoço indefeso. A maioria deles come frutas. Por outro lado, nunca ouvi dizer de um Vampiro “natureba”, digamos assim. E o que isso tudo tem a ver com um certo jogador de um pequeno país da América do sul? Apenas o fato de que tanto morcegos, como vampiros e Suárez tem dentes. Mas, que esse uruguaio daria um vampiro muito doidão. Né não, Raul Seixas?

4 comentários sobre “O Vampiro Uruguaio

Deixe um comentário