Sr. Sobrenatural de Almeida

por Dilvo Rodrigues

O Escritor e dramaturgo Nelson Rodrigues sempre justificava os fatos inexplicáveis que aconteciam durante uma partida de futebol como sendo obra do Sobrenatural de Almeida, fantasma responsável por gols e lances “do outro mundo”, principalmente se fossem contra o Fluminense. Mas, o Sr. Sobrenatural atuou também em jogos de outros times. Recentemente representou um papel descarado na classificação do Atlético-PR na fase de pré-grupos da Libertadores da América. A atuação do fantasma foi tão indiscreta que deveria ser revista pelo Tribunal de Conduta das Almas Penadas, Fantasmas e Assombrações.

O que muito me deixou feliz, já que nosso Pelé de asas celestiais não vinha em boa fase. Em dezembro, acabou jogando mal contra o Raja Casablanca, impedindo o Atlético-MG de faturar o Título Mundial de Clubes. Além disso, foi responsável direto pela escalação do jogador Héverton, da Portuguesa. Ao ser questionado sobre a irregularidade, disse que a mensagem sobre a suspensão do jogador não havia sido comunicada, por isso culpou um tal de Chico Xavier.

O Sr. Almeida tem andado fora dos campos, sumido. Sua presença tem sido bastante cobrada no Corinthians, onde não aparece desde a saída do técnico Tite. A torcida e a diretoria do clube do Parque São Jorge rezam para que Sobrenatural apareça no clássico do próximo domingo, contra o Palmeiras. O problema é que São Jorge não tem encontrado o sujeito on-line nas redes celestiais. E não pode procurá-lo campos afora, já que trocou seu cavalo por uma TV de plasma e a espada por um tablet.

Eu duvido sobre a participação do nosso amigo espiritual nas arquibancadas. Mas, eu duvido mesmo, falando de certa maneira. Por que coisas sobrenaturais acontecem nas arquibancadas também. Veja, o conflito entre a torcida do Atlético-PR e os torcedores do Vasco. Veja o Tinga, que só queria entrar em jogo e ajudar seu time a conquistar a vitória.Talvez, sejam coisas sobrenaturais também. Nosso Sr. Sobrenatural deve ter um antagônico. Aquela coisa do anjo do bem e o anjo do mal falando no ouvido do rei dos esportes, o Futebol.

Sr. Sobrenatural de Almeida, deve haver um monte de gente boa por ai. Os criadores estão na sua roda. O seu criador e o criador de todos nós.Então, consulte Garrincha, Sócrates, consulte Didi, Nilton Santos, que acabou de chegar ai e tá bem informado.Entre em campo novamente e entre nas arquibancadas também. Mesmo por que no céu não deve existir alma branca e nem alma preta. Mesmo por que na terra do Futebol gol é gol, vitória é vitória, empate é empate e nossas derrotas são sempre derrotas.

Um comentário sobre “Sr. Sobrenatural de Almeida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s