E se eu fosse Justin Bieber?

por Dilvo Rodrigues

* Fugindo um pouco da intenção do blog. Mas, não deixa de ser importante. Pode ser que esse texto até seja uma crônica. Uma comparação, ainda que superficial, dos meus 19 anos com o que o cantor Justin Bieber vive atualmente. Mas, você já deve saber o que penso sobre estes textos e deste autor aqui em relação às crônicas. Então…

Eu sempre tiro um tempo do meu dia pra escutar o CD de algum artista. E escuto de tudo, desde Caetano Veloso a Metallica. De Arrocha, passando por Zouk, a Funk Americano. Eu já escutei até os CDs do Justin Bieber. Escutei mesmo, todos, na íntegra! Não é nada a minha onda. A sonoridade de música para dançar em boate não me agrada muito. Raramente. Mas, do último CD dele até gostei da pegada das duas primeiras faixas do álbum. Na verdade, gostei da pegada das guitarras. Acho até que a voz dele melhorou, mas ainda tem algo bem estranho. Ele é jovem ainda, talvez consiga melhorar de verdade.

A carreira musical de Justin Bieber começou semana passada. Ele conheceu a fama ontem, metaforicamente falando. Justin Bieber tem 19 anos, um pré-projeto de adulto. Justin Bieber faz merdas de pessoas de 19 anos. Dirige bêbado ou drogado, extrapola as leis dos lugares por onde ele passa, picha muros em lugares onde isso é ilegal. Ele é um pobre garoto milionário de 19 anos, que gosta de boné de aba reta, usa tatuagens, cordões de rapper, mas até pouco tempo atrás usava franja, tênis coloridos e cantava “Baby, baby, Owwnnn.”.

Ele pode ter a casa que quiser, poder ter as roupas, os relógios, os tênis que quiser. Pode ter o carro e a moto que desejar. Ele desfila de Ferrari, passeia de Lamborghini, disputa racha com eles. Na minha época, nessa idade, meus pais me davam as coisas. Acho que se dependesse deles, eles ainda estariam me dando fraldas. Nosso astro da música usa fraudas sentado em uma poltrona de um carro de luxo. Quando a fralda não presta mais, ele joga no para brisas do carro que está vindo do lado contrário. Coisa estúpida, coisa de gente que tem quase 20 anos. Pelo menos ele já consegue trocar as próprias fraldas, ainda que precise delas.

Nunca me imaginei dirigindo uma Ferrari, viajando o mundo. Nunca me imaginei vivendo em um mundo que gritasse meu nome. Nunca imaginei que se eu fosse um cantor, que meu show seria uma verdadeira dor de cabeça para as autoridades policiais. Aos 19 anos, eu só pensava em estudar. No fundo sabia que queria ser alguém honesto e bem-sucedido na profissão. Alguém que deixasse um legado. E conhecia muitas pessoas que tinham esses mesmos sonhos. Além, é claro de outros sonhos normais de jovens dessa idade. Ter um carro, uma moto talvez seja um dos mais gritantes. Muitos amigos foram mortos por seus sonhos. O melhor desses amigos morreu em cima de uma moto, bêbado, aos 19 anos. Por que eu não morri numa dessas também? Bem, eu gosto muito de bicicleta.

E eu fico pensando se trocasse de lugar com o Justin Bieber. Acho que teria cometido praticamente os mesmos erros dele. Sem dúvida que eu iria esgoelar aquela Ferrari até ela pedir água. É uma estupidez? Sim, claro que é. Mas, tem muita gente de cabelos brancos esgoelando Camaros amarelos nas portas das baladas sertanejas da vida. Estupidez não escolhe idade. Sabe!? isso não é apologia ao que é errado, não estou falando que eu estou do lado do cara e muito menos estou falando que ele está certo. Eu não estou defendendo o Justin Bieber. Na verdade, eu temo pela voz dele, que deve ficar mais fina depois da passagem pela prisão. Mas, eu tenho pensado: “Se eu estivesse na pele dele, com essa idade, o que eu faria com isso tudo, com a fama, com o dinheiro, com o poder? Eu faria algo útil para a sociedade?”. O que você faria? Eu não sei. Só sei que aos 19 anos a gente faz cada coisa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s